21/08/2019

Presidente da Câmara Municipal continua as articulações para aprovação de lei que trará benefícios para o município.

Nesta quarta-feira (21), o presidente da câmara municipal de Rondolândia, vereador Diones de Carvalho, continuou com as articulações para a aprovação do Projeto de Lei nº451. O projeto trata de autorização para firmar um acordo de cooperação entre a prefeitura municipal de Rondolândia/MT e a organização civil denominada Associação dos Produtores do Vale do Rio Rossevelt-Aprovale.

Se fizeram presentes, além do vereador presidente, a vereadora Adriana Barroso, vereador Gilberto Aguiar, vereador Manoel Amaral, vereador Lindomar Ferreira, o prefeito municipal Agnaldo Rodrigues. A reunião que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, os representantes da Aprovale e as assessorias jurídicas do executivo e do legislativo, discutiram os termos constante no Projeto de Lei Nº451 que visa trazer melhorias nas estradas de Rondolândia.

Perguntado sobre a importância e os termos da reunião, o presidente da câmara reafirmou o compromisso dos vereadores em fiscalizar e encaminhar o projeto de lei e seus desdobramentos.

“Mais uma vez, como presidente da câmara municipal e cidadão, colocamos a nossa honrada Casa de Leis em benefício da população buscando estabelecer o diálogo entre a prefeitura e os representantes da Aprovale. Mediar os termos do projeto de Lei traz a isenção e as garantias de que o processo acontecerá dentro da lei e que nós, vereadores eleitos, estaremos fiscalizando a aplicação dos recursos e a execução das obras. É nossa função fiscalizar para que o povo de Rondolândia possa aproveitar o máximo dessa iniciativa que só trará benefícios para a população.” Afirmou o vereador presidente Diones de Carvalho.

Questionado sobre os trâmites e o tempo para a aprovação do projeto de lei, o presidente falou dos esforços da casa para executar todas as ações de forma convicta e breve.

“A reunião de hoje foi muito produtiva pois pudemos aperfeiçoar o projeto de lei e discutir pontos importantes, esclarecendo todas as partes a fim de construir algo sólido para o futuro de nosso município. A população de Rondolândia pode ficar tranquila quanto a aprovação da Lei. Eu, pessoalmente, me coloquei à total disposição das partes e me comprometi juntamente com os colegas vereadores à colocar a matéria em votação até a próxima segunda-feira.” Explicou o presidente da câmara municipal.

A iniciativa do projeto trará melhorias para as estradas de Rondolândia e servirá tanto para contemplar a população que transita por elas quanto para os produtores e empresários da região. A medida trará progresso para o município com a qualidade do serviço que a associação Aprovale fornecerá à nossa sociedade.