19/09/2019

Presidente e Mesa diretora da Câmara de Rondolândia recebem expoentes da produção de café clonal.

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Rondolândia, vereador Diones Carvalho, juntamente com os vereadores membros da mesa diretora, recebeu as ilustres visitas do Cacique Henrique Suruí e do prefeito de Santo Afonso, acompanhado de seu vice.

A reunião foi pautada para tratar do importante desenvolvimento da produção de café clonal na região. O povo Suruí é exemplo para o estado do Mato Grosso como impressivos produtores do grão e são orgulho para o nosso município.

"Hoje pudemos constatar com o Cacique Henrique que nosso município precisa de mais apoio para iniciativas que trazem grandes benefícios para nosso desenvolvimento econômico. A produção de café clonal deve ser incentivada e nós temos o dever de trabalhar para que isso aconteça. Deixo aqui meu total comprometimento com o desenvolvimento agrário, econômico e, principalmente, com a causa indígena muito bem representada nos parceiro da câmara. " Afirmou o vereador presidente Diones Carvalho.

Os vereadores presentes se comprometeram em intensificar políticas que possam alavancar a produção do café clonal, que vem se mostrando como uma grande alternativa de produção e renda em Rondolândia.  A Câmara Municipal estuda projetos que possam dar toda visibilidade que os produtores merecem por ter uma produtividade tão destacada.