25/03/2020

Ações contra o coronavírus são adotadas em Rondolândia

Uma comissão de prevenção ao Coronavírus foi criada e está acompanhando e realizando diversas ações no município de Rondolândia, na divisa entre Mato Grosso e Rondônia.

Na tarde desta quarta-feira (25), vereadores, Polícias Civil e Militar e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma blitz educativa nas principais vias de acesso ao município.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Diones M. Carvalho, o objetivo é orientar a população, prestando esclarecimento e sanando quaisquer dúvidas dos moradores.

“A situação do coronavírus é estável, não há nenhum caso suspeito no município. A comissão de enfrentamento é formada por diversos profissionais e uma das ações foi fechar o comércio e contar com o apoio da população para que mantenham-se em suas casas, seguindo a orientação de que neste momento, a melhor prevenção é evitar o convívio social. Pedimos que a população evite ir em outros municípios e tentem ao máximo evitar sair de casa”, pede o vereador Diones que fez questão de agradecer o apoio da Polícia Militar, em nome do Sargento Júlio, e da Polícia Civil, em nome do policial Charles.