19/01/2021

PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR MANOEL AMARAL NETO, PARTICIPOU DE REUNIÃO VIRTUAL, JUNTO A DEPUTADA FEDERAL ROSA NEIDE (PT).

O presidente da Câmara Municipal de Rondolândia, Vereador Manoel Amaral Neto - Diel (PT), participou nesta terça-feira (19), de reunião virtual, com a Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT) com o Governador Mauro Mendes, o Secretário de Educação, Alan Porto, e demais autoridades. Na ocasião, o Governador assinou convênio para aquisição de equipamentos e maquinários para a agricultura familiar e educação. o Municipio de Rondolândia será contemplado através de convênio com Estado, isto é as aquisições serão efetivada pelo Estado, e o Estado envia para o Municipio através de concessão, Parte dos recursos são de emendas da deputada.
Com os convênios assinados pelo governador são derivados de recursos indicados pela Deputada Federal Professora Rosa Neide petista para a Educação são para compra de ônibus escolares, reformas de escolas e compra de equipamentos. “Dois desses ônibus atenderão Rondolândia e a mesma afirma ter encaminhado a indicação a pedido do Vereador Diel”, disse a parlamentar.

Rosa Neide destacou que no período que atuou como secretária de Estado de Educação, a Seduc-MT recebia recursos diretamente do Ministério da Educação (MEC), mediante assinatura de convênios. “Naquela época compramos mais de 1800 ônibus escolares. Foi a maior renovação da frota, na história. Hoje o MEC não faz mais esses convênios com o Estado e diante disso os Prefeitos passam por muita dificuldade para melhorar o transporte escolar”, lamentou.

Professora Rosa Neide destacou ainda que seu mandato é parceiro da educação e da agricultura familiar e se colocou à disposição, para continuar apoiando os municípios.

Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo de Rondolândia